20/10/2013

No Despertar Das Pequenas Coisas

No Despertar das pequenas coisas

“E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um desses pequenos não perderá seu galardão”. Mateus 10.42 
Em um pequeno jardim, cheio de belas plantações, descobri uma pequena roseira. Tinha no máximo uns 30 cm. Aparentemente não tinha forças para crescer: era frágil ao lado das demais roseiras! Parecia não existir, de tão pequena que era!
Observando-a como sempre, certo dia vi que em um de seus pequeninos galhos, surgiu um botão. Com curiosidade, esperei para ver o que ia acontecer e acompanhei seu desenvolvimento, até converter-se em uma formosa rosa. Como me alegrou aquela rosa! Seu perfume impregnava o ar ao redor, suas cores eram luminosas e suas pétalas brilhavam à luz do sol!
Isso me fez pensar: Tão pequena e insignificante entre as demais plantas que quase passava desapercebida. Parecia não servir para nada, porém, como alegrou a minha vida!Lembrei-me da palavra de Jesus Cristo dizendo que basta “.. um pequeno copo de água em Meu nome..” e vi o que Deus pode fazer com que o “pequeno” que nós estamos dispostos a dar;
Quantas vezes deixamos escapar ou passar ao nosso lado, a oportunidade de fazer pequenos atos de atenção ou serviço. “Um copo de água” pode ser uma palavra amável, um sorriso, uma ajuda..., em face de tanta dor ou necessidade ao nosso redor.Que hoje possamos, tal como o profeta, dizer ao Senhor:“Eis me aqui”, quero ser útil a Ti, Senhor, e aos meus semelhantes!
Pensando nas coisas espirituais também cheguei a conclusão de que o cuidado em dar um copo de água ou de estender a mão para uma ajuda, no abraço, no sorriso e em tantas outras coisas que devemos exercitar na nossa vida Cristã, também entendi que tudo tem um limite, também devemos ter o cuidado de não dar (Peixe demais) temos também que ensinar a pescar. Sim, fazer o bem sem olhar a quem, sempre lembrando de que tem pessoas que querem ser ajudadas e outras que vivem sendo ajudadas, a diferença é que tem aqueles que depois que recebem a ajuda ou o abraço, ou a boa palavra se esforçam e tentam mudar de vida.
Também tem aquelas pessoas que depois que recebem a ajuda ou o abraço, ou a boa palavra, acham que não precisam mais se esforçar pois sempre vai ter de você o necessário para sobreviver sem ter que se esforçar, Na Bíblia não existe a passagem: “Faça por ti que te ajudarei”.
Foi baseada em Josué 1.9: “Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.”.
O próprio SENHOR Deus, diz que nos dará ânimo, força, vigor, valentia e coragem para as lutas diárias da vida; Deus esta conosco em nossas caminhadas, por isso não devemos ter medo ou espanto.Para Deus poder atuar em nossas vidas, cabe de nossa parte a vontade do esforço e do ânimo.

Vale lembrar que sem Jesus nada poderemos fazer (João 15.5).

0 comentários:

Postar um comentário