23/10/2013

ABRINDO OS OLHOS DO CEGO

Lucas 18.41 a 43

41 " O que queres que eu te  faça?"
"Senhor que eu veja", respondeu ele.
42 "Jesus lhe disse: "  Vê, a tua fé te salvou"
43 "E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus."



A CEGUEIRA:

No caso do cego de Jericó, a sua cegueira era física o que dificultava a sua sobrevivência, tanto que ele recebia das autoridades uma capa como se fosse uma autorização para pedir esmolas, quando ele soube que Jesus passava por ali começou a gritar cada vez mais alto "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim", Jesus ouvindo isso mandou chamar ele, a sua alegria e fé foi tanta que até a capa ele deixou para traz, e ali o milagre aconteceu.
No nosso caso de hoje, nos dias atuais muitos estão vivendo uma cegueira espiritual, os atrativos, os problemas, as modernidades, a luta pela sobrevivência, a busca desenfreada pelo sucesso estão fazendo com que as pessoas não consigam mais enxergar os perigos, as armadilhas, os laços que nos afastam da salvação. Um dos maiores perigos e porque não dizer a maior armadilha que satanás esta usando nos dias de hoje é a cegueira espiritual, dessa maneira ele agrega cada vez mais pessoas sem rumo e nem direção que ele conduzirá ao inferno e a destruição, esse perigo de não enxergar com os olhos espirituais nos levam a não ver o que Deus tem planejado para as nossas vidas. "Deus não quer que ninguém se perca mas que todos venham a arrepender-se." ll Pedro 3.9, ele nos revela sua vontade e até nos da estratégias para vivermos de forma que agrademos a ele e façamos a sua vontade, e a sua vontade não é de mal e sim de bem "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29.11. mas então porque muitas vezes caímos? e as coisas parecem não dar certo, parece que caminhamos muitas vezes para traz e não para frente, o que fazer então!.



A SOLUÇÃO:

Lucas 18.42 "Jesus lhe disse: "  Vê, a tua fé te salvou", somente quando reconhecemos que em determinado ponto da nossa vida erramos ou desviamos a atenção da presença de Jesus e da sua vontade, estamos sofrendo com algum problema, saímos do caminho que ele tem traçado, ou seja, tomamos um atalho, mas Jesus não esta no atalho, ele esta no caminho que foi traçado para nós. O nosso caminhar esta baseado na oração e na fé, Jeremias 29.11 a 14 diz "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte." O que Jesus esta dizendo?, que no momento em que entendermos que ele quer o nosso melhor e que a sua vontade é nos ver felizes e seguros, só teremos um jeito de nos firmarmos nisso, INVOCADO o nome dele, isso quer dizer: 1. Chamar por meio de invocação.2. Chamar em auxílio.3. Implorarevocar.4. Recorrer ao testemunho ou autoridade de  Jesus. Primeiro Invocar o nome e a presença dele, segundo ORAR que quer dizerPedirrogar. e a promessa dele é que ele vai nos ouvir mas com uma condição, quando buscarmos a ele de todo o coração, quando medito nisso entendo que Jesus não quer forçar ninguém a nada, ele espera que a nossa busca seja espontânea e de todo o coração, seja com alegria e necessidade  não pode ser uma coisa mecânica, tem que ser do fundo do coração como se disséssemos a ele que não aguentamos mais, que pela nossa força não vamos chegar a lugar nenhum, que precisamos dele e somente dele para seguirmos a diante ou seja, sermos totalmente dependente dele. Veja que na história do cego ele creu tanto que pela pergunta de Jesus "que queres que eu te faça" ele poderia pedir o que quisesse que Jesus faria, mas ele apenas queria resolver seu pior problema, ele queria ver. Salomão foi outro exemplo de se colocar na disposição de Deus, Deus falou para ele: "E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê. E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia. Agora, pois, ó SENHOR meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar. E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?" Salomão pediu apenas entendimento para guiar o povo e Deus deu a ele todo entendimento como toda riqueza e grandeza tal como nenhum homem antes e nem depois dele haverá. Então podemos concluir que o que Deus quer de nós é que enxerguemos com olhos espirituais e saibamos pedir a ele entendimento com singeleza de coração, que Deus te abençoe agora e sempre.....Waldir





.

























0 comentários:

Postar um comentário